STORYTELLERS

PESQUISAR:
STORYTELLERS Apoiando a Integração de Jovens Refugiados através do Desporto

O Ginásio Clube Português (GCP) foi novamente reconhecido enquanto entidade precursora de modelos de inclusão social através do desporto, ao ser premiado pelo 2ª ano consecutivo pelo Programa Nacional Desporto para Todos do Instituto Português do Desporto e Juventude, para o desenvolvimento do projeto STORYTELLERS.

Este projeto que possibilita a integração de jovens refugiados através da do desporto, usando a linguagem universal do movimento como uma plataforma para partilha de experiências de vida e desenvolver o diálogo intercultural no sentido da coesão e compreensão mútua, vê nesta edição um reforço considerável na eliminação de barreiras para a adoção de um estilo de vida ativo nas participantes do sexo feminino.

O STORYTELLERS proporcionará um espaço e um desporto para cada um desenvolver empatia consigo próprio, um movimento de cada vez, que é adicionado à sua narrativa através da colaboração criativa, aprendizagem social e emocional, num ambiente de suporte e integração com os sócios do Ginásio Clube Português.

Projetamos que o STORYTELLERS tenha reflexos:
· nas dimensões física, cognitiva, emocional e relacional destes jovens
· no know-how de instituições que trabalham ou que desejam trabalhar com refugiados
· no desenvolvimento do diálogo intercultural
· na disseminação de um modelo de boas práticas, concebido para ser replicável a nível nacional.

Para estes jovens desenraizados pela guerra ou perseguição, o desporto será muito mais do que uma atividade de lazer. É uma oportunidade para ser incluído e protegido.
DATA:
01-11-2020
 
APOIOS INSTITUCIONAIS
PARCEIROS