COMUNICADO

GINÁSIO CLUBE PORTUGUÊS

Estimados Sócios,

15 de Março .................................................................

O GCP informa que foi detectado mais um caso positivo de Covid-19 num pai de alunos do GCP e que esteve também durante a realização do Torneio Internacional de Ginástica Artística,  pelo que se aconselha a todos os que estiveram presentes, a seguir as recomendações da DGS e manter a vigilância e cuidados necessários à não propagação do vírus.

Reforçamos que o 1º caso foi uma Sócia que na 2ª feira entre as 18h30 e 19h20 fez uma aula de grupo no ginásio 61 e na 3ª feira entre as 18h50 e 19h30 fez o circuito Hiit da Sala de Exercício. Seguimos as indicações da DGS e notificamos todas as pessoas que eventualmente estavam passiveis de contacto. 


A Autoridade de Saúde do ACES Lisboa Central, determinou o encerramento das actividades do Ginásio Clube Português até ao final do mês de Março.

Agradecendo a compreensão de todos, apresentamos os melhores cumprimentos.


 A Direcção 



13 de Março .................................................................

Conforme referido no nosso último comunicado, o GCP tem vindo a acompanhar criteriosamente a crise do COVID-19, não tendo, até à presente data, sido sinalizado qualquer caso no Clube!

Ainda assim, entendemos que no âmbito da nossa responsabilidade social e do dever de contributo cívico no combate a esta crise, devemos continuar a seguir escrupulosamente as directivas que as entidades públicas do nosso país entendem mais adequadas para lutar contra a presente pandemia!

Ora, tendo presente a decisão governamental de encerramento de escolas por se considerar um local privilegiado de contacto entre pessoas e o apelo do Senhor Primeiro Ministro para que todos contribuam com um esforço acrescido de contenção na sua circulação social, não podemos nem devemos ignorar que o nosso Clube é na sua essência, um expoente diário dessa realidade.

Infelizmente, esta realidade coloca em sério risco, aquilo que é a principal razão de ser da nossa existência: o bem estar de quem nos frequenta.

Por esta razão - que configura uma das poucas razões de força maior que nos poderia levar a esta decisão - decidiu a Direção do GCP suspender as actividades* do Clube, pelo menos, até ao final do mês.

Certos de que esta decisão é a que melhor defende os nossos associados e a nossa comunidade, resta-nos, por ora, deixar a certeza que com a colaboração de todos, será possível reverter o momento actual.

*As actividades irão sendo encerradas durante o dia hoje.

 
APOIOS INSTITUCIONAIS
PARCEIROS