PROJECTO SAME SAME

PESQUISAR:

PROJECTO SAME SAME

À medida que mais pessoas com dificuldade  intelectual/desenvolvimento (DID) são incluídas fisicamente na vida comunitária, o desafio de estender esforços para a inclusão social torna-se mais evidente.

Com o SAME SAME, o GCP posiciona-se para fornecer um modelo de inclusão social, através da criação de um programa de treino de mentores para pessoas com DID.

Este programa nasce do percurso e evolução naturais do trabalho que o GCP desenvolve há mais de 15 anos com utentes com DID na área do Exercício e Saúde e Condição Física e na lógica do empowerment, da capacitação, autonomia e valorização destes utentes. Assim nasce o SAME SAME, que irá ter a sua primeira edição entre Abril e Dezembro de 2019, nas instalações do GCP. Esta 1ª edição contará com 10 formandos e carga horária de 52 horas. Os conteúdos teóricos serão abrangentes e vão desde a área da higiene pessoal, das competências sociais, das regras laborais até à nutrição e ao exercício físico, terminando com um estágio final.

A apresentação do programa será no próximo dia 29 de Março, pelas 16 horas, na Sala de Troféus do GCP, estando desde já convidado a participar e partilhar esta iniciativa com a Família GCP!

DATA:
01-11-2018
 
APOIOS INSTITUCIONAIS
PARCEIROS