Campeonato Nacional de Cadetes

PESQUISAR:
Campeonato Nacional de Cadetes - Esgrima

No dia 20 de fevereiro, realizou-se em Viana do Castelo o Campeonato Nacional de Esgrima no escalão de Cadetes. A participação do Ginásio Clube Português contou com 25 atletas. 

Em Florete Feminino individual, que teve a participação de 11 atletas do GCP, com a classificação final das participantes a corresponder a: Marta Carvalho 3º, Constança Dimas 6º, Maria Trindade 11º, Raquel Carreira 12º, Valentina Ricciardi 15º, Constança Lopes 16º, Elvira Pacheco 19º, Margarida Avelar 21º, Beatriz Silva 22º, Catarina Gomes 23º, Mariana Pestana 24º. 

Na prova de Florete Feminino por equipas o GCP contou com quatro equipas, tendo a equipa GCP 1 constituída pelas atletas Marta Carvalho, Constança Dimas e Maria Trindade obteve o título de CAMPEÂS NACIONAIS POR EQUIPAS, a equipa GCP 2 composta pelas atletas Raquel Carreira, Constança Lopes e Elvira Pacheco terminou na quinta posição, a equipa GCP 3 com as atletas Mariana Pestana, Catarinas Gomes e Beatriz Silva e a equipa GCP 4 com as atletas Margarida Avelar, Valentina Ricciardi e Sofia Tropa terminaram as suas prestações em 7º e 8º lugar respetivamente. 

Em Florete Masculino individual os 10 atletas do GCP terminaram a sua prestação: Luís Macedo e Francisco Pedro 3º lugar, Tomas Pedro 9º, Henrique Carvalho 25º, Gonçalo Pires 29º, Vicente Vinagre 32º, Afonso Gois 33º, Marim Neves 34º, António Pedro 36º, Miguel Coias 41º.

Na categoria de Florete Masculino, por equipas o GCP a equipa GCP 1 constituída pelos atletas Henrique Carvalho, Luis Macedo, Francisco Pedro e Tomas Pedro terminaram a sua participação no 3º lugar, a equipa GCP 3 composta pelos atletas Miguel Coias, Afonso Gois, João Mendes e Vicente Vinagre terminou no 10º lugar e a equipa GCP 2 com os atletas António Pedro, Martim Neves, Pedro António e Gonçalo Pires terminou no 11º lugar.

Na prova de Espada Masculina por equipas o GCP contou com 3 equipas, tendo o GCP1 (António Pedro, João Mendes e Rodrigo Silva) terminado na 5ª posição, o GCP3 (Miguel Coias, Afonso Gois e Gonçalo Pires) na 6ª posição e a equipa GCP2 (Duarte Carvalho, Martim Neves, Vicente Vinagre) na 7ª posição.

Na categoria de Espada Masculina, em termos individuais o GCP contou com a participação dos atletas: João Mendes, Rodrigo Silva e Duarte Carvalho tendo as suas posições finais na classificação sido 7º, 11º e 33º respetivamente.

Na prova de Espada Feminina individual, as três atletas que representaram o GCP foram Sofia Tropa, Elvira Pacheco e Beatriz Silva e terminaram a sua prestação em 12º, 15º e 20º lugar respetivamente.  

DATA:
20-02-2016
 
APOIOS INSTITUCIONAIS
PARCEIROS