Caminhada

PESQUISAR:

Vamos realizar uma caminhada circular com início e fim na praia do Magoito.

É um percurso fácil, muito bonito e com uma paisagem variada. O mar, a praia, o campo, as zonas de cultivo fazem parte deste percurso.

Estamos no concelho de Sintra e esta paisagem faz parte do Parque Sintra  Cascais. A praia do Magoito é uma magnífica praia rica em iodo de grande extensão com o Cabo da Roca a sul.

Na sua arriba junto a praia temos a considerar a chamada duna consolidada resultante da acumulação de areia gerada pela acção conjunta do mar e do vento formando um arenito.

Infletimos para o interir e caminhamos por entre muros de pedra que servem para proteger as culturas da acção do vento. As maçãs renetas e as Uvas estão presentes ao logo da caminhada. Ainda se faz o cultivo da casta Ramisco em campos divididos por muros de pedra seca (sem argamassa) e paliçadas de cana seca. Deparamo-nos com macieiras podadas, de modo a não atingirem 1m de altura também cultivadas em solos arenosos.

Terminamos no bar da praia onde nos iremos hidratar e os mais afoitos irão mergulhar os pés nas águas cálidas do oceano!

Extensão 10Km

Dificuldade Fácil

Vamos até ao Magoito?

DATA:
18-10-2014
LOCAL:
Magoito
MORADA:
Parque de estacionamento do Magoito (a seguir à praia)
HORÁRIO:
10h30
Outros Eventos
 
APOIOS INSTITUCIONAIS
PARCEIROS