Assembleia Geral Ordinária Eleitoral

PESQUISAR:
 

C O N V O C A Ç Ã O

 

Tendo em consideração a Lei, o D.L. nº 460/77 de 7 de Novembro, na parte aplicável à Lei nº 14/79 de 16 de Maio e o D.L. nº 319-A/76 de 3 de Maio, no uso dos poderes estatutários e de harmonia com os artigos 2º, 33º, 34º, 35º, 36º, 37º, 38º, 39º, 42º, 43º, 44º, 45º, 46º, 48º e 50º dos Estatutos do Ginásio Clube Português, todos os prezados consócios com a maioridade legal, com mais de seis meses de antiguidade, no pleno gozo dos seus direitos estatutários, são convocados a reunir em ASSEMBLEIA ELEITORAL nesta cidade, em Lisboa, na Sede Social, Sala Manuel Fradinho, na Praça Ginásio Clube Português, nº 1, no próximo dia VINTE E CINCO DE FEVEREIRO DE DOIS MIL E DEZASSEIS, quinta-feira, pelas onze horas, a fim de:

·      ELEGER OS MEMBROS DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL, DO CONSELHO FISCAL E DA DIRECÇÃO PARA O PERÍODO DE QUATRO ANOS COMPREENDIDO ENTRE UM DE ABRIL DE DOIS MIL E DEZASSEIS E TRINTA E UM DE MARÇO DE DOIS MIL E VINTE, POR ESCRUTÍNIO SECRETO, ENTRE OS SÓCIOS COM MAIS DE SEIS MESES DE ANTIGUIDADE (EFECTIVOS E EFECTIVOS PRATICANTES), MAIORES, NO PLENO GOZO DOS SEUS DIREITOS CIVIS, POLÍTICOS E ESTATUTÁRIOS.

 

Se, em primeira convocatória, faltar metade dos sócios com direito a tomar parte nesta assembleia, para funcionar estatutariamente, fica ela convocada para votar, das doze até às vinte horas, no mesmo local e dia.

 

A apresentação das listas nominativas dos sócios a eleger para cada um dos cargos da mesa da Assembleia Geral e dos Corpos Gerentes deverá ter lugar até às dezoito horas do próximo dia vinte e cinco de Janeiro, no Secretariado e conforme modelo próprio prevendo a nomeação de mandatário e a declaração de vontade dos candidatos de se submeterem simultaneamente ao escrutínio e ao mandato eleitoral.

 

A publicação da decisão relativa à verificação da capacidade eleitoral passiva dos sócios candidatos ocorrerá pelas onze horas do dia vinte e sete de Janeiro, na Sala Manuel Fradinho, sendo seguida da primeira reunião com os mandatários das listas para concretizar o procedimento eleitoral e, bem assim, para definir ou sortear as formas de apoio a receber e só do Ginásio Clube Português.

 

O Secretariado, até ao dia vinte e três de Fevereiro, deverá ter, actualizadas, duas listas nominativas dos sócios com direito a votar e de forma diferenciada, no lugar próprio, para garantir a observância do artigo 11º, nºs 1 e 2, do artigo 13º, nºs 2 e 3, e do artigo 38º dos Estatutos.

 

As pessoas que exerçam cargos ou funções remuneradas pelo G.C.P. deverão abster-se de qualquer participação no procedimento eleitoral, não beneficiar ou prejudicar qualquer candidatura, tendo em vista garantir os princípios da justiça, da igualdade e da imparcialidade.

 

Lisboa, quinze de Dezembro de dois mil e quinze


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

Dr. Nuno Ribeiro da Silva


DATA:
25-02-2016
LOCAL:
Sala de Troféus
MORADA:
Ginásio Clube Português
HORÁRIO:
12h00
 
APOIOS INSTITUCIONAIS
PARCEIROS