7º Seminário Desporto Saúde e Cidadania

PESQUISAR:
Fundado em 1875, o Ginásio Clube Português tem ao longo dos seus 141 anos de existência desempenhado um papel determinante no desenvolvimento e promoção do Desporto, da Saúde e da Educação. Nele nasceram a maior parte das modalidades desportivas que se praticam hoje em Portugal, nele nasceu também o movimento Olímpico Português, factos estes reconhecidos pelo Comité Olímpico Internacional, que já por duas vezes agraciou o GCP com a Taça Olímpica “Fearnley” (1951) e a Taça Olímpica (1981), troféus destinados a galardoar clubes amadores de reconhecido mérito mundial, sendo o único clube do mundo a deter esta dupla distinção.

Ao longo de toda a sua história, o GCP sempre se manteve atento, aberto e interventivo, assumindo o exercício pleno da sua responsabilidade social e educativa. Procurando assim, construir um Clube mais sólido, aberto e dialogante, não só nas questões estritamente desportivas, mas conseguindo uma visão mais alargada e holística do indivíduo e preocupando-se com os benefícios que o exercício físico promove na saúde e bem-estar, participação e integração na sociedade. 

Na continuidade do trabalho de informação/formação que tem vindo a ser desenvolvido fundamentalmente junto dos seus associados, pretendeu-se alargar a discussão a outros agentes desportivos. Foi neste contexto que decidimos avançar, em 2009, com mais um desafio, a realização do 1º Seminário no âmbito das temáticas Desporto, Saúde e Cidadania. 

Este Seminário pretendeu ainda que a discussão não se limitasse aos seus associados e técnicos, mas que se abrisse também ao exterior, alargando-se a todos os agentes desportivos - técnicos, praticantes, estudantes, entidades públicas e/ou privadas envolvidas, ou com interesse nas questões desportivas (federações e associações desportivas, clubes, estruturas autárquicas, comunicação social, organismos ligados à saúde, etc).

A concretização e sucesso deste evento tem contado com o apoio, desde o seu início, do Departamento de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, ao qual se associa nesta edição o Liceu Passos Manuel. Assim, no próximo dia 16 de Abril, convidamos todos os interessados em estar presentes no 7º Seminário “Desporto, Saúde e Cidadania”, com o tema "Sports4All: Desporto para Pessoas Extraordinárias".

Uma das preocupações basilares deste evento foi o de assegurar a qualidade dos prelectores convidados. Neste sentido, constitui-se como particular motivo de orgulho o podermos contar com um conjunto de conferencistas de renome nacional e internacional. 
DATA:
16-04-2016
LOCAL:
Liceu Passos Manuel
MORADA:
Travessa do Convento de Jesus – 1249-027 Lisboa
HORÁRIO:
14h30
Documentos para descarregar
 
APOIOS INSTITUCIONAIS
PARCEIROS